Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A grande final da Copa da Floresta deste ano, em Fonte Boa, a 678 quilômetros de Manaus, terá um feito histórico na comunicação amazonense com a primeira narradora da história da TV aberta do estado do Amazonas no jogo. A jornalista Suelen Gongaza será pioneira nesse quesito.
A comunicadora vai comandar a transmissão da TV Encontro das Águas, emissora detentora dos direitos de transmissão da decisão da maior competição de futebol não profissional da região Norte do Brasil. Esse é mais um capítulo que Suelen escreve na história da comunicação no estado.
“Certamente é um marco não só para o futebol amazonense, mas para as mulheres do nosso estado. Fico emocionada e feliz de poder abrir essa porta para que outras mulheres possam vir também. É importante mostrar que podemos estar em qualquer lugar, inclusive no futebol, no gramado, na reportagem, e na narração“, descreveu a narradora ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS.

Leia também: Suelen Gonzaga faz história como 1ª mulher a apresentar o Festival Folclórico de Parintins
E ela não está sozinha em mais essa missão, Gonzaga conta com o suporte da pioneira no cargo, a Diretora de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ennas Barreto, que ressaltou a participação da jornalista “como uma conquista para as mulheres que lutam pelo esporte amazonense.“

Versatilidade
Suelen Gonzaga tem em seu DNA uma versatilidade inigualável, a profissional já passou por várias emissoras de rádio, também atuou como repórter de televisão e fez parte do departamento comercial de uma emissora de grande porte.
Gonzaga iniciou sua carreira em 2006 como radialista no município de Itacoatiara, a 269 quilômetros de Manaus, na Rádio Comunitária Pedra Pintada, de Alberto Iannuzzi Neto e David Braga Filho. A sua paixão pela comunicação e sua curiosidade incansável a impulsionaram nessa trajetória.
“Comecei muito jovem na minha cidade, apresentando algumas coisas pequenas como festas religiosas, arraiais tradicionais. Depois recebi o convite para apresentar o Festival da Canção de Itacoatiara, que já foi o maior Festival de música do Norte do País, e permaneci por dez anos. Eu acho que quando você faz aquilo que ama, você busca melhorar, se profissionalizar e, as coisas vão acontecendo“, disse em entrevista ao riosdenotícias.com


A profissional também foi integrante da equipe da Rádio RIOS FM 95,7, além de ter conquistado o marco histórico ao se tornar a primeira mulher a apresentar o tradicional Festival Folclórico de Parintins, ano passado, após 54 edições do evento.






