Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante o debate político realizado pela TV Band Amazonas, nesta segunda-feira, 14/10, o candidato Capitão Alberto Neto (PL) criticou a postura do atual prefeito, David Almeida (Avante), chamando-o de “vaidoso”.
Em sua fala, Alberto Neto enfatizou a percepção de que o prefeito se apropria das obras e iniciativas da gestão municipal, reiterando: “Tudo que o candidato fala tem Almeida, Almeida, Almeida. Que candidato vaidoso! Candidato, a cidade não é sua, não. É do povo manauara; a gente tem que trabalhar para o povo.”
A fala sobre a vaidade de David foi usada para destacar a necessidade de um foco mais amplo nas questões que afetam a cidade. “O turista está chegando em Manaus e não está visitando a cidade porque Manaus é perigosa. Nós temos um prefeito que lava as mãos, acha que o problema não é com ele”, afirmou Alberto Neto, criticando a atual gestão em relação à segurança pública.
Durante o debate, o candidato do PL apresentou propostas para revitalizar o centro da cidade, incluindo a implementação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para conectar os pontos turísticos, além de investimentos na infraestrutura da orla e a transformação de áreas abandonadas em espaços úteis para a população. “Precisamos repovoar o centro. Vai ter creche, vai ter unidade de saúde”, ressaltou.
A segurança pública foi outro tema central. Alberto Neto destacou a necessidade de ampliar o efetivo da Guarda Municipal, que, segundo ele, é a menor do Brasil, com apenas 38 guardas armados. “O problema da segurança pública é um problema de todos, inclusive do prefeito. Nós vamos continuar investindo em turismo, em infraestrutura e em segurança”, garantiu.












