Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante o debate do segundo turno, realizado pela TV Norte nesta quarta-feira, 9/10, os candidatos à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL), se enfrentaram pela primeira vez.
No quadro “Retrato Político”, eram sorteadas imagens de personalidades relevantes do país, e os candidatos deveriam formular perguntas sobre elas. David sorteou Jair Bolsonaro (PL) e questionou Alberto sobre seu apoio ao ex-presidente, provocando: “No segundo turno da eleição passada, eu apoiei o presidente Bolsonaro, estive com ele. Você, como líder dele, não me levou para pedir ajuda para Manaus. O que você tem a dizer sobre Bolsonaro, além de tirar fotos com ele?”
Em resposta, Alberto chamou David de “oportunista” e acusou-o de esconder suas alianças com políticos de esquerda: “Eu sou do time Bolsonaro. Você, pelo contrário, esconde Omar Aziz, Eduardo Braga, Lula. Já foi do PSB e teve aliados do PT. Bolsonaro te chama de biruta. Onde o vento está, você vai.”
David rebateu, criticando a atuação de Alberto como deputado federal: “Você foi líder do presidente Bolsonaro e não trouxe uma cesta básica para Manaus. Em seis anos como deputado, não trouxe nada para a cidade.”
Alberto defendeu-se, afirmando que a gestão de David é marcada por escândalos e falta de projetos: “Eu mandei recursos para Manaus, inclusive durante a pandemia. Mas é complicado enviar emendas para você, porque sua prefeitura está envolvida em vários escândalos de corrupção.”












