Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A aposentada Ana Maria Nascimento, de 79 anos, foi uma das 200 pessoas beneficiadas pelo programa “Amazonas Meu Lar” e recebeu o título definitivo de seu imóvel na manhã desta quarta-feira, 28/6. Com ele, é possível registrar a moradia no nome do beneficiário em um cartório, além de possibilitar o financiamento junto a bancos.
Há 28 anos, Ana Maria mora em uma residência no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. No entanto, o local não era regularizado e não estava em seu nome. Com a entrega do título pelo Governo do Amazonas, o local é oficialmente de sua propriedade. “Agora, eu posso considerar meu”.
“É muita alegria, porque por muitos anos eu corri atrás e nunca dava certo. Eu não esperava, eu fiquei muito emocionada e alegre”
Ana Maria Nascimento, aposentada

A entrega dos 200 títulos, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus, contou com a presença do governador Wilson Lima. Além da entrega dos títulos, o governador também deu início ao processo de regularização fundiária para 1,5 mil casas.
“Estamos fazendo uma entrega que transforma a vida das pessoas. Essa é uma entrega que acaba com o sofrimento das famílias que ocupavam um terreno, mas não tinham direitos e documentos para dizer ‘este terreno é meu’. A partir de agora o terreno é de vocês”
Wilson Lima, governador do Amazonas
Amazonas Meu Lar
A meta do Governo do Amazonas é entregar cerca 33 mil títulos pelo programa “Amazonas Meu Lar”. Ao todo, já foram entregues cerca de 13 mil títulos. Conforme o governador Wilson Lima, outras 22 mil soluções de moradia, como unidades habitacionais, bônus moradia aluguel social e título definitivo, ainda serão realizadas até o final do seu mandato.
“Com essa certidão, o morador pode ir no cartório de imóveis e passar para o nome dele. A partir de agora, ele pode incorporar no patrimônio dele, comercializar ou vender, e pedir empréstimos em um banco. Ou seja, todos os procedimentos que exigem um registro de imóvel”, finalizou o governador do Estado.






