Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Myrna Raef Nasser, de 16 anos, é a segunda vítima brasileira morta nos ataques israelenses em território libanês. Um vídeo mostra o momento em que a casa da jovem foi bombardeada no Líbano. O pai dela, Raef Nasser, de 46 anos, também morreu.
Segundo informações do tio, Ali Bu Khaled, a adolescente nasceu em Balneário Camboriú (SC) e se mudou para o Líbano com a família quando tinha 1 ano e 2 meses. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) ainda não se pronunciou oficialmente.
Leia mais: Itamaraty lamenta morte de jovem brasileiro no Líbano
No vídeo que mostra o momento do ataque, é possível ver um míssil destruindo completamente a casa de Myrna e seus familiares. Khaled, o tio, contou que a menina e o pai entraram na casa para buscar os pertences, enquanto a mãe e os irmãos ficaram do lado de fora.
O tio relatou que a família residia em uma região ao Norte do país, onde os ataques se intensificaram nos últimos dias. Myrna vivia com a mãe, o pai e dois irmãos.
Ainda segundo o parente, a adolescente e os familiares tinham deixado a casa onde moravam por causa dos ataques. Porém, precisaram voltar para recolher roupas e materiais escolares. Quando chegaram ao local, acabaram sendo atingidos e mortos no ataque.






