Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após um homem de 55 anos ser espancado até a morte na noite de terça-feira, 27/8, na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, a Liderança União dos Entregadores do Amazonas Delivery (LUEAM) divulgou uma nota de repúdio na manhã desta quarta-feira, 28.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava em um carro modelo Etios, de cor branca, e teria sido perseguido por cerca de 30 motociclistas, que se reuniram, retiraram o homem do carro e o espancaram. De acordo com testemunhas, o motorista atropelou uma pessoa no bairro Armando Mendes e fugiu sem prestar socorro.
Na nota, a entidade afirma que não compactua com os atos de violência e que a categoria é composta por trabalhadores.
“Manifestamos nosso profundo repúdio às ações cometidas ontem por motociclistas que não representam a categoria de motoboys. A classe é composta, em sua maioria, por pessoas trabalhadoras e honestas, e esse tipo de ação merece total repúdio!”, afirma a categoria.
Leia mais: Motorista é perseguido e morto na zona Leste de Manaus
A LUEAM também pediu compreensão e apoio para manter o respeito ao trabalho desenvolvido pelos entregadores delivery.
“Reiteramos nosso compromisso com o trabalho ético e responsável, destacando que tais condutas não refletem os valores da nossa categoria. Contamos com a compreensão e apoio de todos para manter o respeito e a integridade que sempre pautaram nosso serviço”, conclui a liderança.

Caso
Um homem identificado como Jones Mota Lopes, de 55 anos, foi espancado até a morte na noite de terça-feira, 27/8. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem aparece sendo perseguido por motociclistas.
A vítima foi agredida várias vezes com pedras e tijolos e acabou morrendo no local.






