Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 28 anos, foi preso por um crime que ocorreu no município do Careiro Castanho, a 88 quilômetros de Manaus. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra um adolescente, de 12 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O crime ocorreu no dia 8 de julho deste ano.
Segundo informações do delegado David Jordão, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro, o homem foi preso no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
Leia mais: Homem é encontrado com marcas de agressão no bairro Cidade Nova
O suspeito seria entregador e estaria fazendo uma entrega pelo bairro e viu a criança. Aproveitando o momento em que não havia nenhum responsável por perto, levou a vítima até os fundos de uma residência vazia, onde praticou o abuso.
“Ato vil, esse abusador se aproveitou do transtorno especial desta criança. Devido aos vídeos que estavam circulando nas redes sociais, tomamos conhecimento pela Defensoria Pública e Conselho Tutelar. O homem, antes do crime, verificou se havia alguém observando, e a vítima não teve oportunidade de defesa”, afirmou o delegado David.
A equipe da polícia começou as investigações após a denúncia da Defensoria Pública e a repercussão do vídeo nas redes sociais, o homem confessou o crime.
O delegado também alertou: “As pessoas que possuem esse vídeo na íntegra devem apagá-lo. Devemos resguardar a segurança e proteção desses menores. Manter esse tipo de conteúdo é crime”, concluiu o delegado.
O homem foi encaminhado para audiência de custódia e deve responder por abuso infantil.






