Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Elizabeth Azevedo de Queiroz, de 69 anos, morreu atropelada por um carro na noite de quarta-feira, 24/7, na rua Bernardo Michiles, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, Elizabeth era costureira e estava tentando atravessar a rua para ir à igreja quando foi atingida pelo carro, modelo Voyage branco, de placa PHT-9179. A mulher não resistiu ao impacto do acidente e morreu no local.
Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima, mas ao chegar ao local, a equipe apenas constatou o óbito.
Leia mais: Homem tem casa invadida, é atingido por tiro e carro é roubado por criminosos
Segundo o delegado Daniel Vezzani, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), uma das versões é de que o atropelamento pode ter sido proposital após um desentendimento do motorista com a vítima.
“Versões do caso são que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, teria interceptado a vítima de maneira fatal. O Samu foi acionado, mas infelizmente, a vítima morreu no local. A segunda versão, que não podemos descartar, é de que o veículo teria vindo, e supostamente interceptado a vítima propositalmente, pois houve um desentendimento entre o condutor do veículo e a vítima fatal (sic), ela teria arrancado aquela pecinha do para-brisa. Ele teria ficado nervoso, chateado, e deu marcha à ré no carro, atropelando a mulher”, afirmou o delegado Daniel Vezzani.
Os policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conduziram o motorista para a delegacia para realizar o teste do bafômetro e prestar depoimento sobre o caso. As imagens das câmeras de segurança devem ajudar nas investigações.

O corpo de Elizabeth foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar as causas do acidente.






