Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um incêndio de grandes proporções na tarde de segunda-feira, 15/7, destruiu a casa do atleta indígena Jair Paulino, o “Jajá do Wake”, localizada na aldeia Yupirunga, bairro Tarumã-Açu em Manaus.
De acordo com o atleta, em entrevista ao Esporte Rios da Rádio RIOS FM 95,7, a casa ficou totalmente destruída, mas apesar do susto ninguém ficou ferido.
“Meus pais estavam na igreja e minha irmã estava na escola. Provavelmente foi um curto-circuito. Perdemos tudo, estou muito triste, mas vamos recuperar as nossas coisas”
Jair Paulino, atleta de wake
Leia mais: ‘Tenho raízes e família’: Isabelle Nogueira se solidariza com vítimas do incêndio em Nhamundá

Jajá faz parte do povo Karapãna e está em São Paulo se preparando para as competições deste segundo semestre. Ele disse que tem recebido muitas mensagens de solidariedade: “Meus amigos já estão fazendo uma corrente e tenho certeza de que iremos reconstruir tudo que foi perdido. O importante é que ninguém ficou ferido”, afirmou o atleta.
Em sua trajetória esportiva no wakeboard, Jajá acumula diversas conquistas. Em 2022, aos 17 anos, foi vice-campeão mundial na Itália. No início de agosto de 2023, conquistou o título inédito de primeiro amazonense a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em Manaus, às margens do rio Tarumã.
Doações podem ser feitas para o atleta através de uma vaquinha virtual, disponível em suas redes sociais, para arrecadar dinheiro para a reconstrução da casa da família. A ajuda pode ser feita também pelo Pix da Mãe de Jajá: 92 99335-3996 (Maria Alice).






