Júnior Almeida – Rios de Notícias
PARINTINS (AM) – O clima na ilha de Tupinambarana é de grande expectativa e emoção para o tão aguardado 57º Festival Folclórico de Parintins. Nesta quinta-feira, 27/6, a equipe do Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrevistou aqueles que fazem parte do item 19, torcedores dos bois Caprichoso e Garantido, que aguardam na fila a fim de garantir o seu lugar no Bumbódromo.
Uma torcedora do boi Caprichoso expressou ao riosdenoticias.com.br, sua opinião sobre a rivalidade entre os bois: “E existe contrário?“. Enquanto isso, um grupo de torcedores do boi azul e branco brincou sobre o tempo que estavam na fila do Bumbódromo: “Mais de um mês“, disse um jovem entusiasmado.
Leia também: Rios na Ilha: Itens do Caprichoso prometem surpresas e inovações em busca do tricampeonato em Parintins
“Eles têm inveja do Caprichoso porque nós seremos campeões, vamos conquistar este tricampeonato“, afirmou outra torcedora com convicção. “O tri campeonato vem, e estou aqui na cara e força, há dias“, completou uma apaixonada pelo boi Caprichoso.
Família Garantido
A matriarca da Família Souza Pessoa, tia Isolina, compartilhou com a emocionante sensação de ser a primeira família a entrar no Bumbódromo de Parintins: “É uma sensação maravilhosa, estamos juntos há décadas nesse momento“. Já Mateus, sobrinho de Isolina revela que este é o seu quinto ano participando do Festival Folclórico. “Sou Garantido desde criança, influenciado por minha mãe e meu pai“.
Outro torcedor do boi vermelho e branco, Rian, disse que está na fila desde domingo. “O pessoal está aqui desde domingo“, revela. Ao ser questionado sobre o cansaço durante a espera sob o sol escaldante da cidade, ele respondeu bem humorado: “É cansativo com esse sol, mas vale a pena. Vamos ser campeões, então todo o esforço compensa“, reforçou.
A previsão é que a partir das 20h desta sexta-feira, 28/6, as galeras de Caprichoso e Garantido possam entrar no Bumbódromo para acompanhar o 57º Festival Folclórico de Parintins.






