Redação Rios
MANAUS (AM) – Valendo pontos no ranking nacional da modalidade, a Vila Olímpica de Manaus sediou no último final de semana a 4ª Etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. O evento reuniu mais de 120 atletas, com as disputas do mirim ao juvenil iniciando no sábado, 15/6, e finalizando no domingo, 16/6, com as categorias adulto e paralímpico.
O Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa é dividido em sete etapas, que ocorrem ao longo do ano, o atleta que obtiver o maior número de pontos no total será coroado o campeão amazonense. As etapas valem pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), onde os mais bem colocados irão representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Seleções.
Leia mais: Anderson Silva e Sonnen não empolgam, mas despedida da lenda do MMA emociona público
“Hoje possuímos alguns destaques nas categorias mirim e pré-mirim. Tem o Argemiro Cândido, que faz parte da Seleção Brasileira e agora está na China. Ele tem conseguido levar o nome do estado no cenário nacional e internacional”,
Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas, Israel Azevedo.
Um dos objetivos das etapas é a descoberta e desenvolvimento de atletas amazonenses, tanto na capital como do interior. “Eu sou de Urucará, distante 261 quilômetros de Manaus, e comecei no esporte como uma brincadeira. Hoje o tênis de mesa é minha paixão, esse ano fui segundo lugar nos Jogos Escolares e conquistei o primeiro lugar na categoria ouro do Gymnasiade”, exaltou a atleta Narryla Felipe.


“Esta competição é um evento esportivo e uma vitrine para o talento amazonense. Ao apoiar iniciativas como esta, o Governo do Amazonas reafirma o compromisso em promover o esporte e abrir caminhos para que nossos atletas alcancem o cenário nacional e internacional”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
*Com informações da assessoria






