Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um carro de cor verde, modelo Fiat Uno Way, placa OAF-9558, foi encontrado abandonado no bairro Praça 14, na zona Sul de Manaus, na tarde desta terça-feira, 4/6. O veículo é de Djidja Cardoso, ex-sócia do Salão Belle Femme e ex-sinhazinha do boi Garantido.
O carro estava em um estacionamento na avenida Álvaro Maia. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada, por meio da equipe do delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia, que esteve no local para averiguar o veículo.
Consulta feita no Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) confirmou que o carro pertencia a Dilemar Cardoso Carlos da Silva (Djidja). Neste primeiro momento, desde a morte da ex-sinhazinha, ocorrida no dia 28 de maio, as investigações e coletas das provas materiais continuam sendo feitas pela equipe do 1° DIP.
Ex-treinador
Hatus Silveira, ex-treinador de Djidja esteve na delegacia, na manhã desta terça-feira, 4/6, acompanhado do seu advogado Mozarth Bessa para prestar esclarecimentos ao delegado Cícero Túlio. De acordo com a defesa que representa Hatus, ele afirmou que Djidja aplicou Ketamina nele.


Em 2019, Hatus foi preso com outras 17 pessoas em uma operação policial que apreendeu drogas e anabolizantes. Silveira foi detido por adulteração de produtos destinados para fins terapêuticos e medicinais, falsificação, corrupção e associação criminosa. Já na tarde dessa segunda-feira, 3/6, Bruno Roberto Lima, ex-namorado de Djidja Cardoso, também prestou depoimento no 1° DIP.
Clinica veterinária
O dono da clínica veterinária, localizada no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste da cidade, foi notificado novamente pelo delegado Cícero Túlio para prestar depoimento. Na última sexta-feira, 31/5, a polícia identificou o veterinário responsável por gerenciar a clínica Maxvet, investigada por suspeita de vender ilicitamente a Ketamina para a família de Djidja, mas o proprietário ainda não teve o nome revelado.
Durante coletiva, realizada no domingo, 2/6, a advogada Nauzila Campos perguntou sobre o paradeiro do fornecedor da Ketamina (medicamento utilizado em cavalos e animais de grande porte para sedação em cirurgias). “E a gente questiona, cadê o dono da clinica veterinária que não foi preso até agora?“






