Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), provocou diretamente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), a devolver os mais de 200 policiais que atualmente servem à Casa legislativa. Ambos são pré-candidatos à Prefeitura de Manaus e têm protagonizado disputa acirrada.
“Eu desafio a Assembleia a devolver esses mais de duzentos policiais à disposição desse poder legislativo para que eles possam resguardar a vida da população da cidade de Manaus. Eu abro mão dos sete policiais se a Assembleia Legislativa fizer um concurso público e colocar a polícia legislativa.”
David Almeida, prefeito de Manaus.
A fala do prefeito, dita no último domingo, 19/5, é uma reposta à decisão da Aleam que retirou o benefício de segurança e apoio a ex-governadores interinos, respaldada na lei nº 4.733 de 2018. A medida afeta diretamente o atual prefeito David Almeida, que se tornou governador interino em maio de 2017 e ainda usa da prerrogativa.
Leia também: Aleam acaba com benefício para ex-governadores interinos; David Almeida era o único beneficiado
O projeto é de autoria do deputado e líder do Governo Felipe Souza (PRD) e foi aprovado em votação na última quarta-feira, 15. Segundo o deputado, a medida visa acabar com o benefício em que considera “imoral” . “Agora, aqueles que foram eleitos ainda valem, mas quem sentou interinamente aí vai virar festa. Quando sentarem lá de forma interina, terão esse mesmo direito. Isso não está correto”, criticou o deputado.
A REPORTAGEM procurou a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para obter mais detalhes sobre o atual quadro de seguranças da Casa e a resposta de Cidade às declarações de David. No entanto, a assessoria informou que não irá se manifestar sobre o assunto.






