Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O filho caçula do músico Zé Vaqueiro e da empresária Ingra Soares, Arthur, de 9 meses, voltou ao hospital após um dia de alta. No Instagram, a mãe do bebê explicou que a criança teve uma nova parada cardíaca, nesta sexta-feira, 17/5, e precisou voltar para a UTI.
O pequeno Arthur nasceu com uma malformação congênita chamada Síndrome de Patau. Na web, Ingra contou que o bebê precisou ser levado às pressas para o hospital: “Arthur foi internado na UTI e segue sob observação médica. Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca. Já estamos com ele hospitalizado de novo na UTI”, disse.
Leia mais: Mulher de Zé Vaqueiro mostra filho hospitalizado: ‘não vemos a hora de te levar pra casa’
O pai, Zé Vaqueiro, também compartilhou um texto em suas próprias redes sociais: “A Deus peço muita paciência, força e sabedoria. Não é fácil tudo isso que estamos passando. Não é mesmo! Mas eu credito que Deus está no controle. Novamente ele está na UTI, mas não vou perder minha fé e vou continuar na luta”, postou o artista.
A Síndrome de Patau é uma malformação genética do sistema nervoso, mais comum no sexo feminino, podendo ser identificada no pré-natal, quando o feto ainda está em formação.
Os sintomas da síndrome aparecem em forma de atraso mental, má-formação nas orelhas, pés e olhos; microcefalia; mãos com dedos a mais, tamanho reduzido do queixo, problemas no coração e doenças renais.
Repercussão
Nas redes sociais, os fãs de Zé Vaqueiro escreveram mensagens de apoio ao casal. “Fé! Uma palavra tão pequena que um significado muito forte. Que os pais continuem tendo fé e declarando a cura do bebê”, “Fiquei tão feliz que ele finalmente tinha ido pra casa Deus possa cuidar de tudo e restaurar a saúde dele” e “Vamos rezar por esse anjinho guerreiro”, foram algumas palavras de conforto dos internautas.












