Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não terão expediente na casa legislativa a partir desta semana devido o feriado do Dia do Trabalhador, na quarta-feira, 1°/5. A mudança ocorre após eles anteciparem as duas sessões semanais que seriam para esta segunda 29/4, e terça-feira, 30.
A manobra dos parlamentares para ficar cinco dias sem sessões plenárias fez com que os trabalhos que seriam realizados hoje e amanhã, terça-feira, fossem feitos na última semana, especificamente na segunda, 22/4, e na quarta-feira, 24.
Leia também: Saiba quem são os 12 prefeitos milionários do Amazonas
Na segunda-feira, inclusive, os vereadores colocaram em pauta e votaram o empréstimo para a prefeitura, que vai custar aos contribuintes R$ 580 milhões. Com esse feriado e a antecipação das sessões, os parlamentares poderão folgar por uma semana.
O retorno está previsto para o dia 6 de maio, próxima segunda-feira. A Câmara Municipal também prorroga por mais uma semana a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus.
A reunião do colegiado de líderes para definir os membros da CPI ocorreria nesta segunda-feira, 29/4, de acordo com o presidente da Casa Legislativa, Caio André (UB), em previsão dita na última semana.






